Com 7% de ácido mandélico, este gel é o primeiro produto com efeito peeling noturno suave de uso diário. Trata-se de um alfa-hidroxiácido com ação lenta e gradativa, que esfolia superficialmente a pele enquanto clareia manchas de sol, acne e melasma. O efeito clareador é potencializado pelo alfa-arbutin.
Contém ainda a alantoína, um ingrediente que hidrata e impede o ressecamento, acalmando a pele e minimizando a vermelhidão causada pelo ácido. O ácido mandélico da Creamy também possui ativos que ajudam no controle da acne e da oleosidade.
Principais benefícios
- clareia manchas causadas pelo sol, acne e melasma;
- reduz a oleosidade;
- combate a formação de acne;
- uniformiza o tom da pele;
- textura em gel, de rápida absorção;
- ideal para todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas.
Principais ativos
- Ácido Mandélico
- Alantoína
- Alfa-Arbutin
Ciência por trás
A Creamy foi a primeira marca a trazer o ácido mandélico para a rotina de skincare. Derivado das amêndoas, esse ácido é capaz de renovar gentilmente as camadas mais superficiais da pele, acelerando a recuperação de acnes, enquanto clareia manchas castanhas, causadas pelo sol, pós-acne e também pelo melasma. Enquanto o alfa-arbutin potencializa o efeito clareador, a alantoína promove conforto e maciez à pele.
Os ácidos da Creamy tem pH otimizado para entregarem o máximo de efeito com o menor risco de irritação.
Efeitos clinicamente comprovados
Pesquisa feita após 30 dias de uso:
- 84% dos usuários notaram diminuição da oleosidade da pele;
- 81% dos usuários notaram efeito clareador;
- 83% dos usuários sentiram melhora na uniformização da espessura da pele;
- 90% dos usuários comprariam novamente.
Como usar
Uso noturno. Aplicar sobre a pele seca e preferencialmente hidratada, evitando a região dos olhos, os cantos do nariz e da boca. Espalhe 1 ou 2 pumps sobre a pele do rosto, pescoço e/ou do colo, se desejar. No início do uso, recomenda-se usar em noites alternadas até que a pele não apresente nenhum sinal de irritação. Lave a pele pela manhã e aplique protetor solar.
Sensações transitórias de ardência podem ocorrer nas primeiras aplicações e tendem a desaparecer com o tempo.
Composição
PTBR: Água, Alantoína, Ácido mandélico, Alfa-Arbutin, Hietelose, Hidróxido de Amônio, Benzoato de Sódio, Propilenoglicol, Edetato Dissódico.
EN: Aqua, Allantoin, Mandelic Acid, Alpha arbutin, Hydroxyethylcellulose , Ammonium Hydroxide, Sodium benzoate, Propylene Glycol, Disodium EDTA.
Sharon –
Pika